Entra no ar na quarta-feira, 28/04, Dia da Educação, a campanha em que a Fundação Roberto Marinho apresenta a sua nova marca e o posicionamento “Despertamos futuros”.
Com locução de Lázaro Ramos e Camila Pitanga, a peça irá ao ar em todos os canais do grupo Globo, como TV Globo, Canal Futura, GloboNews, GNT, Multishow, Viva, SporTV, Bis, Canal OFF e Mais na Tela, além, no digital, pela Globo.com.
A nova marca, desenvolvida por Ricardo Moyano, Victor Seabra e Luiz Bracarense, da equipe interna de comunicação da Globo, tem a proposta de “se mostrar mais conectada, mais jovem, estando mais aberta e disponível para trocas”, como diz a empresa. Ela ainda explica: “os cantos arredondados na nova logomarca trazem mais modernidade, mais energia e mais flexibilidade”. Veja o videocase:
No filme que entrará pela TV, a FRM convida o público a embarcar no desafio de “despertar futuros com a educação como guia”. Para a peça, a trilha sonora foi composta com a colaboração de Jorge Junior, Samuel Silva e Gabriel Pereira, três jovens da comunidade da Grota, em Niterói (RJ), que fazem parte do grupo “Batida Clássica”. Em ritmo de funk, eles tocam violino, violoncelo e contrabaixo.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Sergio Valente deixa a Globo e Manuel Falcão assume a comunicação (em //20)
PUBLICIDADE
Ficha Técnica
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Diretor de Marketing e Operações: Mariana Novaes
Diretora de Soluções de Comunicação: Mariana Sá
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente de Criação: Victor Seabra/Leandro Castilho
Gerente de Atendimento: Antonio Rocha
Redação: Monica Tommasi/Alice Bandeira
Direção de arte: Alexandre Tommasi, Luiz Felipe Bracarense
Atendimento: Camila Carvalho, Livia Oliveira
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coordenador de Produção: Alessandro Rios
Animações: Piloto
Edição: Erik Gustavo Barros
Aprovação: Wilson Risolia, Monica Pinto, João Alegria